“A inclusão começa com preparo, escuta e sensibilidade. Com o Campeões da Inclusão, capacitamos nossa rede para que o esporte no DF seja cada vez mais acessível e transformador para todas as crianças, inclusive aquelas com autismo”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira.
As formações presenciais ocorrerão sempre às segundas-feiras, com atividades em dois turnos: das 8h às 12h e das 14h às 17h. Além dos encontros nos COPs, o projeto também oferece um curso online de 60 horas, com certificado de participação, focado em Educação Esportiva Inclusiva e TEA.
Confira a programação
· 26/5 – COP Parque da Vaquejada
· 2/6 – COP Setor O
· 9/6 – COP Samambaia
· 16/6 – COP Estrutural
· 23/6 – COP Brazlândia
· 30/6 – COP Riacho Fundo I
· 7/7 – COP Recanto das Emas
· 14/7 – COP Gama
· 21/7 – COP Santa Maria
· 28/7 – COP São Sebastião
· 4/8 – COP Sobradinho
· 11/8 – COP Planaltina
Como participar
As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo formulário oficial no site do projeto.
Além dos centros olímpicos, a iniciativa será ampliada para escolas públicas do Distrito Federal, fortalecendo ainda mais a rede de sensibilização e inclusão nas comunidades escolares.