Ação atende as demandas relacionadas à investigação de material genético sem custo aos assistidos, desde que haja comum acordo das partes
A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) promove, nesta quarta-feira (11/10), a 2ª edição do evento Paternidade Responsável. A ação ocorrerá das 9h às 16h, no estacionamento do Restaurante Comunitário do Gama, no Setor Central, Área Especial, Complexo Esportivo do Gama – Estádio Bezerrão. O pré-agendamento deverá ser realizado com antecedência, por meio dos números (61) 98240-3934 (somente WhatsApp) e (61) 2196-4324 (somente ligação). A ação contará com o apoio da van da Defensoria Pública do DF para os atendimentos.
O projeto, que existe desde 2013, já realizou 1.097 testes de DNA. O intuito da ação, realizada por meio da Subsecretaria de Atividade Psicossocial da Defensoria Pública do Distrito Federal (Suap/DPDF), é atender, extrajudicialmente, as demandas relacionadas à investigação de material genético em comum sem custo aos assistidos, desde que haja comum acordo das partes, a fim de reduzir a quantidade de pessoas que não têm o nome paterno no registro de nascimento. Além disso, a iniciativa visa à promoção da solução consensual de conflitos.
O Projeto Paternidade Responsável também tem como objetivo promover a efetividade da Justiça em sua concepção mais ampla, garantindo o acesso material ao direito do usuário, reduzindo as despesas com a movimentação do Estado com o Poder Judiciário e promovendo a pacificação social. Além disso, a iniciativa evita a morosidade do processo ao conter a litigiosidade de uma maneira extrajudicial, reduzindo o quantitativo de pessoas sem o nome paterno no registro de nascimento e promovendo a pacificação dos conflitos familiares e o exercício pleno da cidadania.
Atenção: é importante realizar o pré-agendamento com antecedência. Confira os documentos necessários e o faça agora mesmo:
(61) 98240-3934 (somente WhatsApp)
2196-4324 (somente ligação)

