Em sua estreia como mandante na Superliga Feminina 2025/2026, o Brasília Vôlei não conseguiu repetir o desempenho da vitória sobre o Tijuca e foi derrotado pelo Osasco São Cristóvão Saúde por 3 sets a 1 (25/17, 25/16, 19/25 e 25/17), na noite desta quinta-feira (30/10), no Ginásio do Sesi Taguatinga.
O jogo começou com domínio absoluto do time visitante. O Osasco abriu cinco pontos de vantagem ainda no início do primeiro set, forçando um pedido de tempo do técnico Spencer Lee. Com dificuldades no passe e na transição ofensiva, o Brasília viu a equipe paulista ampliar a vantagem para nove pontos, fechando o set em 25 a 17.
Domínio visitante e reação passageira
No segundo set, o panorama se repetiu. O Osasco manteve o controle das ações desde o início, chegando a abrir oito pontos de vantagem. A equipe brasiliense salvou dois set points no final, mas não foi suficiente para evitar a derrota por 25 a 16.
A reação do Brasília Vôlei veio no terceiro set. Com Manu atuando de forma improvisada na saída de rede e uma queda no rendimento do Osasco, a equipe candanga conseguiu abrir 11 pontos de vantagem. A parcial de 25 a 19 deu fôlego à equipe e reduziu o placar para 2 sets a 1.
Osasco retoma controle e garante vitória
No quarto set, porém, o Osasco reassumiu o comando da partida. Com um bloqueio eficiente e defesa sólida, a equipe paulista não deu chances para uma nova reação do Brasília. Mesmo com tentativas de aproximação no placar, o time visitante manteve a liderança até fechar o set em 25 a 17, garantindo a vitória da noite.
Com este resultado, o Brasília Vôlei acumula uma vitória e duas derrotas nas três primeiras rodadas da competição. A equipe volta à quadra na próxima sexta-feira (7/11), às 18h30, enfrentando o Sancor Maringá Vôlei, no Ginásio Chico Neto, em Maringá, pela quarta rodada da Superliga.

